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Empresários catarinenses visitam maior feira multissetorial do mundo, na China

Canton Fair ocorre duas vezes por ano, com uma edição no outono e uma na primavera. Diretor comercial da Father, trading focada em importação e exportação, acompanha grupo que, além da agenda, fará visitas a potenciais fornecedores para fomentar novas possibilidades de negócios

O impacto do movimento do mercado global nos negócios locais fica evidente com a crescente importância da realização de eventos corporativos que reúnem empresários do mundo inteiro. Depois das tendências do varejo expostas na NRF Retail’s Big Show, em Nova York, em janeiro, agora é a vez da maior feira multissetorial do planeta, a Canton Fair, na China. E é lá que representantes da Father & Company Brasil, trading especializada em transações de importação e exportação, estarão nos próximos dias.

“É uma agenda importantíssima para fazer pontes comerciais e identificar possíveis parceiros internacionais. É uma feira onde encontramos produtos e insumos que podem potencializar as operações no Brasil, sem contar nos maquinários que agregam tempo e rentabilidade à produtividade local”, afirma Thiago Raitez, diretor comercial e de novos negócios da Father, que irá acompanhar empresários catarinenses à China. 

A Canton Fair reúne, a cada edição, mais de 50 mil expositores de todo o mundo, com cerca de 3.300 produtos e serviços inéditos. O evento é dividido em três fases, com cinco dias cada uma, apresentando as inovações da indústria, dos setores de bens de consumo, têxtil, alimentos, materiais de escritório, hospitalar, etc . Segundo Thiago, todo o contexto da feira, com a imersão cultural e de negócios que ela proporciona, aumenta as chances de um valor diferenciado na prestação de serviços e oferta de produtos locais, antecipando tendências globais.    

Além da feira, que ocorre de 15 de abril a 1º de maio, o grupo vai visitar fornecedores já consolidados no oriente, fomentando o serviço de sourcing, uma das especialidades da corporação catarinense. “É imprescindível que esse trabalho de acompanhamento seja executado de perto, com conhecimento de todas as instâncias que envolvem atuais e futuras negociações. Por isso, o suporte de uma empresa que atue diretamente in loco com esse universo garante processos mais claros, atrativos e vantajosos em um mercado tão competitivo”, lembra o executivo.

Serviços

O acompanhamento da comitiva faz parte da metodologia de atuação da Father, que tem foco no fortalecimento dos negócios locais e na internacionalização de empresas. “Nossa expertise está em ampliar a visão empreendedora para além das estratégias locais, integrando uma visão global na consolidação das empresas nacionais. Temos uma gestão 360º do comércio exterior, que perpassa por preparar a empresa em território nacional para que esteja capacitada a dar um passo para o comércio internacional. Nessa fase, respaldamos com todos os processos que demandam importação e exportação, possibilitando ao gestor a oportunidade de focar em questões que realmente vão impactar no crescimento do negócio. Desenvolvemos as operações internacionais, enquanto o líder da empresa foca na tomada de decisões”, explica Sheyla Patrícia Pereira, sócia e diretora executiva da Father. 

São três os pilares de atuação da empresa: na vertical Trading, a corporação oferece auditoria de custos de importação, gestão de processos, estudos financeiros, trading comercial e exportação, toda a parte de documentação de importação e exportação, bem como orientação e solicitação de benefícios fiscais. A Father Strategy foca em acesso a mercados internacionais, sourcing e expansão comercial. E a vertical Get Global permite a conquista de conhecimento e ampliação da visão global de negócios, por meio de missões internacionais, workshops, palestras e treinamentos.

Sobre a Father & Company Brasil 

Com mais de 25 anos de experiência em comércio exterior, a Father Estratégias Internacionais é especializada em projetos de internacionalização de empresas, com serviços como consultoria, planejamento estratégico internacional, expansão para o mercado externo, além de operações efetivas como exportação e importação, com metodologia própria e patenteada. Com escritórios próprios no Brasil e nos EUA, tem parceiros no Paraguai, Bolívia, Itália, Japão e Equador. Atua em mais de 30 países e é responsável por mais de 40 mil processos de negócios globais, além de ter participação na abertura de mais de 50 franquias internacionais.

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