Com um mercado cada vez mais globalizado, ter negócios que olhem para as tendências globais é fundamental. E para isso, empresários catarinenses da indústria da moda estão em Milão, na Itália, para conhecer de perto o que marcas como Prada, Armani, Ferrari e Fendi estão mostrando ao público. A missão internacional ocorre através do projeto Go to Market, do Sebrae/SC e conta com organização da Father Estratégias Internacionais, especializada em ações para levar empresas ao cenário global.
A agenda inclui ainda visitas às indústrias italianas e a participação na renomada feira Pitti Bimbo, em Florença. A missão tem como objetivo desenvolver nas marcas brasileiras um mindset global, proporcionando uma visão ampla das tendências e inovações do setor de moda, especialmente o infantil, foco da Pitti Bimbo.
“A experiência de vivenciar o ‘Made in Italy’ pessoalmente é enriquecedora para os empresários. Estamos confiantes de que eles voltarão cheios de inspiração e novas abordagens para aplicar em suas empresas, contribuindo para a excelência da moda infantil brasileira”, comenta Sabrina Mengarda, consultora da Father.
A expectativa, de acordo com a consultora, é que ao conhecer de perto a excelência da moda italiana, os empresários tenham insights para retornar ao Brasil com novas perspectivas e ideias inovadoras para impulsionar suas marcas.
“Frequento muitas missões e essa está sendo uma experiência única, com um roteiro muito bem pensado, que está fazendo a diferença para o meu trabalho. Voltarei com muitas ideias para colocar em prática. Contar com o apoio da Father para otimizar o roteiro e facilitar a troca de experiências é fundamental”, destaca Karine Lombardi, especialista em varejo infantil, uma das participantes da missão empresarial.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado internacional, a Father é referência na organização de projetos que visam ampliar as possibilidades de negócios das empresas fora do país. Além da missão que ocorre nesta semana, a empresa realizou recentemente uma imersão com empresários do ramo cervejeiro, na Bélgica.
Sobre a Father – Estratégias Internacionais
Com mais de 25 anos de experiência em comércio exterior, a Father Estratégias Internacionais é especializada em projetos de internacionalização de empresas, com serviços como consultoria, planejamento estratégico internacional, expansão para o mercado externo, além de operações efetivas como exportação e importação, com metodologia própria e patenteada. Com escritórios próprios no Brasil e nos EUA, tem parceiros no Paraguai, Bolívia, Itália, Japão e Equador. Atua em mais de 30 países e é responsável por mais de 40 mil processos de negócios globais, além de ter participação na abertura de mais de 50 franquias internacionais.
Fonte: Roberta Koki – TREVO COMUNICAÇÃO