Search

Empresa gigante chinesa visa negócios com Santa Catarina

O governador Jorginho Mello assinou nesta quinta-feira, 11, um protocolo de intenções com a empresa chinesa TP Link. O grupo fabricante de roteadores e acessórios de tecnologia é líder no segmento no mundo e viu em Santa Catarina um atrativo para operar parte de seu estoque e logística de importação.

No encontro, o governador Jorginho Mello, acompanhado por secretários de Estado, colocou Santa Catarina à disposição para atender as necessidades da empresa. “É um esforço do Governo para que a gente consiga atrair investimentos para Santa Catarina, para gerar renda, tributos e emprego. É uma empresa exemplo no que produz e tem envergadura para estar no nosso estado”, disse o governador

A Secretaria de Estado da Fazenda e a SCPAR capitanearam o encontro e têm tirado as dúvidas dos executivos da TP Link. “Para nós foi um motivo de orgulho a TP Link ter vindo a Santa Catarina conhecer os nossos diferenciais. É até natural que ela venha para Santa Catarina que é um estado inovador, um estado que é ágil e que tem tecnologia para eles entenderem que aqui pode ser um lugar interessante para eles trazerem essas atividades “, explicou o diretor-presidente da SCPAR, Renato Dias Marques de Lacerda.


A TP Link tem 44 fábricas na Ásia e distribui roteadores, câmeras de segurança, sistemas de SmartHome entre outros dispositivos para 170 países. É responsável por 50% do mercado europeu e 35% do consumo dos Estados Unidos. Já vendeu, nos seus 27 anos de história, mais de 1,8 bilhão de produtos, o que representa 5,1 produtos por segundo. No Brasil, a companhia já tem uma central de distribuição no estado de São Paulo.

Também participaram do encontro os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, da Administração, Vânio Boing, do Planejamento, Edgard Usuy, da Articulação Internacional, Juliano Froehner, do Meio Ambiente e Economia Verde, Ricardo Guidi e da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck.


Fonte: https://www.topelegance.com.br/noticia-detalhe/23624/empresa-gigante-chinesa-visa-negocios-com-santa-catarina
Escrito por: Christiano Vasconcellos | Secom

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

WEG compra indiana Sanelec por US$ 5,2 milhões para reforçar controles em geração de energia

Notícias
maior cuca do Brasil

Roberto Fritzke: O Empreendedor Que Transformou a Tradição da Cuca em um Império Comunitário em Blumenau

Destaques
Aeroporto de Congonhas tem caos após ao menos 167 voos serem cancelados após ventania

Congonhas registra 167 voos cancelados após ventania em São Paulo

Notícias

Inflação oficial sobe 0,18% em novembro e volta a ficar dentro da meta do BC

Notícias

Salário mínimo vai a R$ 1.621 em 2026 com reajuste de 6,79%

Notícias