Search

Eduardo Leite mantém pré-candidatura após saída de Ratinho Júnior do PSD

Após a desistência de Ratinho Júnior (PSD) da corrida presidencial, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), anunciou que seguirá na disputa pelo Palácio do Planalto em 2026. A informação foi divulgada em publicação nas redes sociais.

A decisão de Ratinho Júnior de permanecer no governo do Paraná até o fim do mandato abriu espaço para uma reorganização no partido.

Reação de Eduardo Leite

Leite afirmou que recebeu com respeito a decisão de Ratinho Júnior. Com a saída, o PSD passa a concentrar suas opções em nomes como Eduardo Leite e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Leite busca se apresentar como herdeiro desse espaço ao defender a construção de uma candidatura de centro.

A menção ao apoio de Ratinho Júnior indica uma tentativa de preservar o capital político do ex-pré-candidato dentro do projeto nacional do PSD. Mesmo fora da disputa, o governador paranaense segue como uma figura relevante, especialmente no Sul do país.

Leite afirmou estar “pronto” para liderar a candidatura.

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

BRDE reforça oferta de crédito climático com atendimento ao Fundo Clima

Economia

UBS demite centenas na Europa, Oriente Médio e África após compra do Credit Suisse

Notícias

ANS define reajuste de 5,11% para planos individuais; Hapvida é impactada

Bolsa

Ações de Usiminas e Braskem sobem em maio; Ibovespa recua

Destaques

EUA classificam PCC e CV como terroristas; veja impactos no mercado brasileiro

Notícias