Dois homens, de 21 e 23 anos, foram presos em Uberlândia, Minas Gerais, na sexta-feira, 16, acusados de furtar uma joalheria em Bebedouro, São Paulo, na quinta-feira, 15.
A prisão ocorreu durante uma abordagem da Polícia Militar mineira em uma rodovia, quando os suspeitos viajavam de ônibus de Ribeirão Preto (SP) para Goiânia (GO). A ação foi resultado de uma colaboração entre as polícias de São Paulo e Minas Gerais.
O furto
A joalheria, localizada em um shopping de Bebedouro, foi invadida após os suspeitos entrarem em um estabelecimento vizinho pelo teto e se esconderem até o fechamento. Após o encerramento das atividades, a dupla furtou joias de ouro, anéis, colares, pulseiras e relógios. O valor total dos itens roubados é estimado em R$ 12 milhões.
A apreensão
Parte dos objetos foi encontrada em um hotel em Jaboticabal, onde os suspeitos estavam hospedados, e outra parte foi apreendida com a dupla em Uberlândia. A Polícia Civil de São Paulo informou que as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no crime.
As joias apreendidas foram entregues aos responsáveis pela joalheria.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp