A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na última terça-feira, 6, Fernando Sampaio de Souza e Silva, 36 anos, empresário responsável pela Outsider Tours, empresa de turismo esportivo. A prisão ocorreu em Balneário Camboriú e está relacionada a acusações de estelionato.
Prisão Preventiva e Investigação em Outros Estados
O empresário era considerado foragido da Justiça do Pará e também é alvo de investigações nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A prisão preventiva foi expedida pela Vara Criminal de Tucuruí/PA. A polícia informou que ele é suspeito de vender pacotes de viagens para eventos esportivos, como finais da Libertadores e Fórmula 1, sem entregar os produtos aos clientes.
Modus Operandi e Reclamações de Clientes
A Outsider Tours oferecia pacotes que incluíam ingressos, passagens aéreas e hospedagem. Clientes relataram não receber os produtos contratados, descobrindo a situação na porta dos estádios. O site Reclame Aqui registra diversas reclamações contra a empresa, com queixas referentes às finais da Libertadores de 2022 e 2025. Um cliente relatou ter pago R$ 13.940,00 por um pacote para a final de 2025, mas foi informado, pouco antes da viagem, que ela havia sido cancelada.
Posicionamento da Empresa e Próximos Passos
A Outsider Tours desativou suas contas nas redes sociais e seu site exibe um aviso de “temporariamente fechado”. A empresa respondeu a algumas reclamações pedindo aos clientes que enviassem dados para análise. O empresário foi encaminhado ao sistema prisional catarinense e permanece à disposição da Justiça. Não há informações sobre a possibilidade de transferência para o Pará.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp