A Fifa contabilizou mais de 500 milhões de pedidos por ingressos para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada em junho e julho nos Estados Unidos, México e Canadá. O número representa o maior volume de solicitações já registrado para um evento esportivo, superando a procura por edições anteriores.
A fase de venda por sorteio, iniciada em 11 de dezembro de 2025 e encerrada em 13 de janeiro de 2026, registrou uma média diária de 15 milhões de pedidos. A procura veio de torcedores de todos os países representados pelas 211 associações membros da Fifa, demonstrando o apelo global da primeira Copa do Mundo com 48 seleções.
Jogos mais procurados
Entre os jogos mais requisitados, Colômbia x Portugal lidera a lista, seguido por México x Coreia do Sul, a final da competição e a abertura entre México e África do Sul. A lista evidencia o interesse tanto por confrontos de grande apelo quanto pelos jogos de mata-mata distribuídos nos três países anfitriões. Alemanha, Inglaterra, Brasil, Espanha, Portugal, Argentina e Colômbia foram os países com maior número de requisições, excluindo as nações sedes.
Após o encerramento do prazo, a Fifa iniciará a verificação dos pedidos. As comunicações sobre os pedidos bem-sucedidos serão enviadas por email a partir de 5 de fevereiro, com as cobranças sendo feitas de forma automática. A entidade também terá um mercado oficial de revenda e troca de ingressos e oferecerá pacotes de hospitalidade e opções de viagem por meio de parceiros.
A Fifa, como organização sem fins lucrativos, afirma que mais de 90% do orçamento do ciclo 2023 a 2026 será reinvestido no desenvolvimento do futebol masculino, feminino e de base ao redor do mundo. Os torcedores que não forem contemplados no sorteio terão uma nova chance na fase de Última Hora, que funcionará por ordem de chegada até o fim do torneio.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp