Search

Conheça a empresa catarinense que atraiu investidores italianos e se tornou parte de uma multinacional

A empresa Compufour, com sede em Santa Catarina, desenvolve softwares desde sua criação em 1995. Inicialmente, a venda de computadores era o foco principal da empresa, mas o desenvolvimento de softwares logo se mostrou um negócio promissor, e em 2000, a empresa decidiu se dedicar apenas a isso.

Após 20 anos atuando nessa área, os resultados da empresa catarinense chamaram a atenção da multinacional italiana Zucchetti, que efetivou a compra da Compufour no final de 2020. A aquisição fez com que a empresa se tornasse parte da vertical de varejo da Zucchetti, voltada para soluções de gestão para micro e pequenos comércios.

Com uma versatilidade de produtos que atendem múltiplos setores, de varejo a indústrias, lojas virtuais a hotéis, a Zucchetti fornece software para 800 mil empresas em todo o mundo. No Brasil, a empresa mantém três pilares — software ERPs, software de automação comercial (PDV) e sistemas de gestão para RH’s (HR Tech) e conta com 100 mil clientes e mais de 3.900 parceiros. O Brasil conta com o maior número de clientes e parceiros depois da Itália, país de origem da multinacional.

Além da Compufour, o grupo italiano adquiriu em 2022 mais duas empresas também situadas em Concórdia: Smallsoft e Gdoor, fortalecendo ainda mais a vertical de varejo do grupo no Brasil. Como parte da estratégia de posicionamento de mercado, a Zucchetti expôs, pela primeira vez, as três marcas em conjunto no maior evento de Automação Comercial da América Latina, a Autocom.

Primeira vez na Autocom

Na última semana de março a multinacional Zucchetti participou da Autocom, a maior feira de automação de comércio da América Latina, realizada em São Paulo. O evento marcou a estreia da empresa na feira e a despedida da marca Compufour, que agora consolida sua transição de marca. Além disso, a Smallsoft e a Gdoor também foram apresentadas no evento. A presença conjunta das três empresas demonstrou a força e o potencial de inovação do grupo no mercado de automação comercial.

Em seu estande no evento a multinacional apresentou um espaço “360º” para que os pequenos varejistas encontrassem a solução ideal para o seu negócio. A empresa apresenta em seu portfólio uma série de ferramentas de apoio ao pequeno empresário, que vão desde a retaguarda (com controle de estoque, contas a pagar, receber, relatórios, etc) até a frente de caixa (com recursos que permitem otimizar e agilizar o atendimento ao cliente), tudo integrado.

“Oferecemos soluções práticas e simples para as rotinas e tarefas comuns do varejo em geral. Com isso, os empreendedores podem economizar tempo e focar no que fazem de melhor, que é impulsionar seus negócios, sejam eles lojas de rua, roupas, mercados, padarias, bares ou restaurantes. Além disso, em nosso estande, especialistas em marketing, produtos e vendas estiveram disponíveis para trocar ideias e fornecer orientações aos participantes”, afirmou Wagner Muller, diretor da vertical de varejo da Zucchetti.

Transformação digital

A Zucchetti foca seus esforços na transformação digital de micro e pequenas empresas. Segundo Wagner Muller, o setor varejista está passando por um momento de transformação após a pandemia, impulsionando as empresas a reforçarem sua presença digital.

“O que era diferencial competitivo se tornou sobrevivência, uma vez que o digital se consolidou como um grande canal para a manutenção do relacionamento com clientes. Em muitos casos, especialmente no pequeno varejo, esse posicionamento sequer existia. Essa corrida pela subsistência trouxe muitos desafios operacionais, mas especialmente culturais. A digitalização, sem dúvidas, é o desafio do momento para o micro e pequeno varejo”, destaca Wagner.

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/techsc/noticia/2023/04/03/conheca-a-empresa-catarinense-que-atraiu-investidores-italianos-e-se-tornou-parte-de-uma-multinacional.ghtml

por: Zucchetti

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Imposto de Renda 2025 para investidores

Imposto de Renda 2025: 3 Erros Comuns de Investidores e Como Evitá-los

Notícias
Braseiro da Vila Blumenau

Braseiro da Vila: Tradição e Sabor em Blumenau na Vila Itoupava

Destaques
transformação digital no Brasil

Transformação Digital no Brasil: O Caminho para a Inovação Empresarial

Artigos
alta performance no mundo corporativo

Como Aplicar Técnicas do Esporte para Alcançar Alta Performance no Mundo Corporativo

Destaques
Salários de brasileiros em tecnologia

Salários de Brasileiros em Tecnologia Superam Média Global, Mas Ainda Ficam Atrás dos EUA

Notícias