Search

Confeiteira de Blumenau impulsiona suas vendas com aprendizados em curso gratuito

O conhecimento é o primeiro passo para quem quer empreender e Fátima Araújo Pereira, de Blumenau (SC), é um exemplo inspirador de como investir no aprendizado pode impulsionar os negócios. Já atuando no ramo da confeitaria, mas vendendo apenas para colegas próximos, ela teve um insight após concluir o curso “Produção de Biscoitos Decorados”, oferecido pelo programa Cooper Pratic, da Rede Cooper, que superou todas as suas expectativas.

Desde que chegou a Santa Catarina, Fátima sempre sonhou em aprender a fazer os biscoitos decorados tão tradicionais da região, porém, nunca conseguiu acertar a receita como gostaria. Foi com os ensinamentos da professora Ely Regina que ela finalmente desvendou o tão desejado passo a passo. No mesmo ano, decidiu se aventurar na produção de 120 quilos desse doce para o Natal e o sucesso foi imediato. “As dicas da Eli foram certeiras, todos adoraram e consegui vender tudo”, compartilha com entusiasmo.

Ao longo dos anos, consolidou sua confeitaria e, entre bolos e outras receitas, os biscoitos decorados se tornaram o carro-chefe do negócio. “Hoje, tenho uma demanda muito grande desse produto não só em datas comemorativas, mas também no dia a dia”, revela. Com os resultados alcançados, Fátima pôde investir em melhorias para sua cozinha, adquirindo um fogão melhor e uma batedeira para aprimorar ainda mais suas entregas.

Conheça o Cooper Pratic

A história de Fátima começou de maneira despretensiosa. “Meu marido recomendou a me tornar cooperada da Rede Cooper e, no momento da inscrição, foram as colaboradoras que me apresentaram os cursos. Logo optei pelo tema biscoitos decorados. Adorei a receita e comecei a presentear familiares e amigos. Foi o incentivo de todos que me motivou a incorporar essa especialidade nas minhas vendas. Naquela época, eu não fazia ideia do quão bem-sucedido isso se tornaria e de como impactaria minha vida”, compartilha.

O Cooper Pratic é um programa de aprendizagem oferecido gratuitamente aos cooperados. Em 2022, registrou mais de 4.287 participações em 311 cursos e palestras, além de mais de 690 mil visualizações no on-line, abordando não apenas gastronomia, mas também artesanato e sustentabilidade. Seu objetivo é estimular o aprendizado prático, promover inovação e conhecimento entre os cooperados, que podem utilizar essas habilidades para aprender algo novo, começar a empreender ou impulsionar seus negócios. Fátima, inclusive, compartilhou a receita que aprendeu com suas amigas de outras regiões do Brasil. “Muitas delas utilizaram a receita como forma de distração ou renda extra”.


Fonte: Victória Girotto – OFICINA DAS PALAVRAS

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Santa Catarina estado empreendedor

Santa Catarina: Um Modelo de Empreendedorismo no Brasil

Artigos
Previsões de mercado para o quarto trimestre

Previsões de Mercado para o Quarto Trimestre: Inteligência Artificial e China em Alta

Notícias
Selecionados do Projeto Geração Empreendedora

Selecionados do Projeto Geração Empreendedora em Blumenau são Anunciados

Notícias
Feira de Empreendedorismo Esag Sênior

Feira de Empreendedorismo da Esag Sênior incentiva negócios entre maiores de 45 anos

Notícias
Investimento de R$10 milhões no Shark Tank

Empresa catarinense recebe investimento de R$10 milhões no Shark Tank

Notícias