Empresas conseguem contratar planos de saúde mais facilmente que a pessoa física. Isso acontece porque as operadoras acabam podendo determinar os preços conforme a utilização do plano pelos colaboradores da empresa, enquanto que os planos individuais têm os preços regulados pela ANS. Assim, está cada vez mais escassa a oferta de planos individuais.
Além disso, os melhores médicos até atendem em consultas pelos convênios, mas acabam cobrando valores adicionais no particular para realizar cirurgias, por exemplo.
Em compensação, o Seguro de Vida vai bem além da possibilidade de deixar algo para alguém quando o segurado falece. Confira 4 coberturas de Seguro de Vida muito buscadas para compensar em parte a falta de um plano de saúde:
1 – Cobertura de Doenças Graves:
Com esta cobertura, ao ser diagnosticado com uma das doenças cobertas, o segurado recebe o valor contratado na cobertura, que pode ser utilizado para o tratamento, ou como o cliente quiser.
Temos seguradoras cobrindo mais de 15 doenças, como Infarto, AVC, Insuficiência Renal, Câncer, Esclerose Múltipla, Alzheimer, Parkinson, Surdez, Cegueira, entre outras.
2 – Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas:
Consiste no pagamento do capital segurado, mediante reembolso, referente a despesas médico-hospitalares e odontológicas para tratamento decorrente de acidente com cobertura do seguro, desde que o tratamento seja iniciado nos 30 primeiros dias da data do acidente.
3 – Diárias por Internação Hospitalar:
Enquanto a cobertura anterior é para despesas do tratamento, aqui a indenização é para cada dia que o segurado fica hospitalizado (podendo haver franquia de alguns dias) por motivos cobertos na apólice.
4 – Diária por Incapacidade Temporária
Com esta cobertura, que é a mais utilizada dos seguros de vida, recebe-se por dia de afastamento do trabalho, mesmo que você não fique internado. Muito importante, por exemplo, para casos de doença ou acidente em que você se recupera em casa.
Todas as coberturas acima podem fazer parte do seu Seguro de Vida. Não substituem totalmente o plano de saúde, mas são de grande ajuda quando não foi possível contratar o plano.
* As informações divulgadas e opiniões expressas pelos nossos colunistas neste site são de total responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente o ponto de vista do Empreendasc.