Search

CEO da Nvidia: Demanda por chips de IA na China é alta após liberação

A demanda por processadores avançados de inteligência artificial H200 da Nvidia na China está “bastante alta”, segundo Jensen Huang, CEO da empresa. A declaração foi feita um mês após a administração Trump aprovar a venda dos chips no país.

Declarações do CEO

“Ativamos nossa cadeia de suprimentos, e os H200 estão fluindo pela linha”, disse Huang nesta terça-feira durante a Consumer Electronics Show em Las Vegas. “Estamos finalizando os últimos detalhes do licenciamento com o governo dos EUA”.

Huang acrescentou: “Aprendemos tudo através de pedidos de compra. Não estamos esperando comunicados de imprensa ou grandes declarações. O Presidente Trump já disse que os H200 estão licenciados para exportação, e agora temos que passar pela mecânica disso. Assim que terminarmos, espero que os pedidos de compra cheguem”.

Lançamento da Nova Geração de Chips

Os comentários de Huang foram feitos enquanto a Nvidia revelava sua nova geração de chips e servidores de IA, conhecida como Vera Rubin. A empresa informou que o produto está em “produção total” e com previsão de iniciar as remessas na segunda metade de 2026.

Perspectivas da CFO

Colette Kress, CFO da Nvidia, expressou otimismo sobre os negócios da fabricante de chips e sua capacidade de atender os clientes este ano. “Estamos em boa forma para trazer o Rubin ao mercado na segunda metade do ano”, afirmou Kress. Ela destacou uma “enorme quantidade de demanda tanto por IA quanto por computação acelerada”.

Kress comentou que a demanda por chips continua a aumentar.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Elektra Engenharia Aplicada

Elektra: A Engenharia que Cresce com o Cliente. Uma História de Inovação em Automação Industrial

Destaques

Irlanda votará contra acordo comercial UE-Mercosul, diz vice-premiê

Notícias

BoJ: Economia japonesa se recupera, mas tensões com a China geram alertas

Notícias

Itália busca reduzir limite de importações do Mercosul para 5% em acordo com UE

Notícias

IGP-DI sobe 0,10% em dezembro e fecha 2025 com queda de 1,20%, informa FGV

Notícias