Search

CEO da Nestlé pede desculpas por recall de fórmulas infantis

ZURIQUE, 14 Jan (Reuters) – O presidente-executivo da Nestlé, Philipp Navratil, se desculpou pelo recall de produtos de nutrição infantil da empresa, anunciado em diversos países. A medida representa um novo desafio para a gigante suíça de bens de consumo, após um 2025 considerado difícil.

“Antes de explicar a situação em mais detalhes, quero primeiro pedir desculpas sinceras pela preocupação e pelo transtorno que isso pode ter causado aos pais, cuidadores e nossos clientes”, afirmou Navratil em um vídeo divulgado pela Nestlé.

Contexto do Recall

Navratil informou que todos os recalls já foram anunciados. Até o momento, não foram confirmados casos de doenças relacionados aos produtos. A empresa confirmou em dezembro um problema de qualidade em uma de suas fábricas na Holanda, o que levou ao recall preventivo em vários países europeus onde os produtos afetados foram comercializados.

O recall coloca mais pressão sobre a Nestlé e seu novo presidente-executivo, que busca retomar o crescimento através de uma revisão do portfólio.

A Nestlé não informou se o problema de qualidade na fábrica holandesa foi solucionado ou quais serão os próximos passos.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Preços do petróleo sobem após ameaça de Trump ao Irã e movimentações no mercado

Economia

Ações dos EUA caem com Intel e tensões geopolíticas, indica Reuters

Bolsa

Bolsas europeias fecham em queda com cautela sobre relações entre Europa e EUA

Bolsa

Ibovespa atinge 175 mil pontos e acumula alta em 2026

Bolsa

Prata atinge US$ 100 por onça e ouro tem melhor semana desde 2008

Bolsa