Search

Aneel retira processo sobre caducidade da Enel SP da pauta

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) retirou de pauta o processo que poderia resultar na recomendação de caducidade da Enel São Paulo (Enel SP).

A decisão foi comunicada na terça-feira, 24, pelo diretor Gentil Nogueira.

A Justiça atendeu a uma cautelar que suspendeu o processo.

Parecer Técnico

A área técnica da Aneel concluiu um novo parecer na semana passada, avaliando a necessidade de extinção do contrato.

Os técnicos apontaram um histórico de falhas na prestação do serviço, em relação ao atendimento emergencial.

O parecer avaliou o desempenho no evento climático de dezembro de 2025.

A Enel São Paulo afirmou que a nota técnica da Aneel apresenta falhas.

A companhia informou que mobilizou um contingente de equipes superior ao apresentado à Aneel no plano de contingência durante o ciclone extratropical de dezembro.

A empresa mencionou o restabelecimento de mais de 80% dos clientes afetados em até 24 horas.

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

BRDE reforça oferta de crédito climático com atendimento ao Fundo Clima

Economia

UBS demite centenas na Europa, Oriente Médio e África após compra do Credit Suisse

Notícias

ANS define reajuste de 5,11% para planos individuais; Hapvida é impactada

Bolsa

Ações de Usiminas e Braskem sobem em maio; Ibovespa recua

Destaques

EUA classificam PCC e CV como terroristas; veja impactos no mercado brasileiro

Notícias