Search

Liderança e Resiliência no empreendedorismo feminino

Os desafios e estratégias de Claudia Lindner para conquistar o sucesso profissional!

Nossa convidada de hoje veio falar sobre empreendedorismo feminino: Claudia Lindner.

Natural de Minas Gerais, Claudia veio de uma família muito humilde. Morou até seus 22 anos em Minas e, desde cedo, já tinha em mente o que queria: sucesso profissional e sair da situação em que vivia. Aos 20 anos, já tinha sua própria empresa e prestava serviços de tecnologia para empresas da região!

Formou-se na área de Tecnologia da Informação muito cedo e foi a única mulher a se formar na turma na época! Naquela época, a região de Minas Gerais estava muito desenvolvida em tecnologia, enquanto Santa Catarina estava iniciando suas atividades no ramo. Foi então que, a convite de uma empresa de Chapecó, ela se mudou para Santa Catarina aos 22 anos. Logo foi chamada para Blumenau para atender outras empresas, uma delas sendo a Karsten, onde teve muito aprendizado profissional e emocional. A maioria das pessoas que ela gerenciava e treinava eram homens que tinham certo preconceito com sua liderança, mas, em vez de se anular, ela se uniu a eles, aprendeu algumas palavras em alemão, entrou nas brincadeiras e conseguiu conquistar seu lugar de respeito dentro desse mercado de trabalho!

Ao longo de sua jornada intensa, foi mãe de gêmeas e enfrentou desafios para administrar a maternidade e a carreira. Foi aí que teve a ideia de criar ferramentas para auxiliar mulheres a serem empreendedoras, poder trabalhar de casa e ainda assim viver a maternidade.
Atualmente, Claudia lidera projetos voltados para a saúde preventiva e mentoria de mulheres empreendedoras através de sua empresa “Geração Jovem”. Além disso, é embaixadora de diversos projetos sociais e comunitários.

Após sofrer com problemas de saúde, ela conheceu os produtos da Hive para uso próprio e se apaixonou tanto que começou a indicá-los, estudá-los e, atualmente, é líder de expansão da Hive. Dedica-se a trabalhar pela saúde e bem-estar, inclusive palestrando para empresas, grupos de jovens e outros, levando um legado significativo de toda sua experiência e jornada no mundo profissional!

Para Claudia, empreender significa seguir seu chamado, seu sonho, assim como ela seguiu o dela ao longo de sua jornada profissional! “É preciso ter muita garra, acreditar em seu potencial e ser muito guerreira! Ter resiliência e clareza de onde quer chegar!” (Claudia Lindner).

Empreendedorismo feminino, força, bem-estar, muita determinação e coragem foram nossos temas de hoje!


Confira nosso episódio completo!

Ouça nosso conteúdo no spotify

Confira as fotos

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

WEG compra indiana Sanelec por US$ 5,2 milhões para reforçar controles em geração de energia

Notícias
maior cuca do Brasil

Roberto Fritzke: O Empreendedor Que Transformou a Tradição da Cuca em um Império Comunitário em Blumenau

Destaques
Aeroporto de Congonhas tem caos após ao menos 167 voos serem cancelados após ventania

Congonhas registra 167 voos cancelados após ventania em São Paulo

Notícias

Inflação oficial sobe 0,18% em novembro e volta a ficar dentro da meta do BC

Notícias

Salário mínimo vai a R$ 1.621 em 2026 com reajuste de 6,79%

Notícias