Search

Grupo Reunidas comemora os seus 73 anos de fundação e término de seu processo de recuperação judicial

A companhia, que nasceu com uma linha de transporte de passageiros do Meio-oeste à Serra Catarinense, tem sede em Caçador e conta, atualmente, com mais de 400 veículos na frota, entre ônibus e caminhões, e cerca de 1,6 mil colaboradores. 

Ao longo de seus 73 anos, a Reunidas expandiu suas operações de linhas regulares de transporte coletivo de passageiros para as regiões Sul,  Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste do país e para a Argentina. Passou a atuar no transporte rodoviário de cargas fracionado, atuando na região Sul e nas regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, além de atuar no transporte de fretamento e turismo.

Mas a companhia também passou por momentos difíceis, como a recuperação judicial de três de suas empresas (Reunidas S/A Transportes Coletivos, Reunidas Transportadora Rodoviária de Cargas S/A e Real Transporte e Turismo S/A), iniciada em 2016. Sete anos depois do início do processo de RJ a Reunidas conseguiu, após o cumprimento regular do plano de recuperação judicial e a equalização tributária, obter decisão que encerrou o processo de recuperação judicial.

“Nesta data estamos comemorando os 73 anos de história da Reunidas e a conclusão do processo de recuperação judicial iniciado em 2016. Durante este período, vários obstáculos tiveram que ser superados. Gostaríamos de agradecer a todos os colaboradores que fizeram parte destes 73 anos de empresa, nossos clientes e fornecedores, que durante a história da empresa, incluindo o processo de recuperação judicial, sempre acreditaram na empresa”, afirma a diretoria da empresa.

Sobre a Reunidas

Com mais de 70 anos de história, a Reunidas é uma das companhias mais tradicionais do setor de transportes no Sul do país. São mais de 1,6 mil profissionais diretos atuando nas frentes de transporte de passageiros, fretamento, turismo e transporte de cargas.

Anualmente, a Reunidas transporta mais de 1,4 milhão de pessoas, 110 mil toneladas no segmento de cargas e conta com mais de 400 veículos na frota, atuando no Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do país, além da Argentina.Mais informações em www.reunidas.com.br


Fonte: Francieli Correa – TREVO COMUNICAÇÃO

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

gestão condominial profissional

Como Dois Síndicos Estão Transformando a Gestão Condominial no Brasil

EmpreendaSC Cast

Etanol lidera alta de preços de combustíveis em 2025, aponta ValeCard

Notícias

PMI de serviços dos EUA cai em dezembro, com PMI composto em baixa

Notícias

INSS reajusta piso previdenciário para 2026 e define calendário de pagamentos

Notícias

Reviver produção de petróleo na Venezuela exige bilhões e anos, dizem especialistas

Notícias