Search

Empresa do grupo Bludata expande operação de segurança da informação

Só no primeiro semestre de 2023, o Brasil sofreu mais de 23 bilhões de ataques cibernéticos. A informação é da empresa Fortinet, que ainda coloca o país como o mais visado neste tipo de crime em toda a América Latina.

Assim, a empresa Global Gate DC, especialista em serviços de data center e infraestrutura e parte do Grupo Bludata, que está há 40 anos no mercado de tecnologia e tem sede em Blumenau (SC), vem apostando na cibersegurança como estratégia de crescimento. 

“Para a maioria dos negócios, implementar ações de segurança da informação implica alto custo e nosso objetivo é oferecer, através de um único fornecedor, todas as frentes atreladas à cibersegurança. Esse mercado deve dobrar o tamanho da Global Gate DC nos próximos dois, três anos”, diz Jean Jader Martins, CEO da empresa. 

A empresa conta com o suporte de profissionais certificados, ISOs e templates mundiais de cibersegurança, com soluções que permitem identificar, analisar, responder e entregar informações vivas sobre as vulnerabilidades da segurança digital do negócio.

Já estão homologadas na plataforma as soluções de parceiros globais como IBM, com a suite QRadar e Watson, Sentinel One, Trend Micro, Vmware, Fortinet, CyberArk e Tenable, entre outras. “Nosso cliente encontra um caminho personalizado para tratar suas questões de segurança digital, com uma consultoria completa, processos e apoio na gestão da segurança da informação e infraestrutura de TI. Tudo isso em conformidade às leis de proteção de dados do Brasil e da Europa”, diz Benicio Silva, representante comercial da Global Gate DC.

A vertical de segurança é estratégica para a Global Gate DC porque leva este portfólio para além da sua infraestrutura data center, cobrindo toda a infraestrutura e aplicações das empresas, onde quer que estejam hospedadas. O foco da empresa são clientes que precisam aumentar o nível de maturidade de segurança, trazendo o assunto para o dia a dia das suas operações. 

Além de oferecer nuvem privada, a Global Gate DC também atua como broker de nuvem pública, conectando seus clientes com AWS e Azure, entregando o melhor da nuvem privada e híbrida. Com um time de especialistas certificados, a Global Gate DC fornece serviços especializados de consultoria, suporte, monitoramento 24×7 em infraestrutura, firewalls e cibersegurança.

A Global Gate DC foi o primeiro data center de Santa Catarina a obter a certificação Tier III do Uptime Institute, em 2019. Sua estrutura faz parte de um investimento de R$ 40 milhões, que inclui a sede sustentável da Bludata, inaugurada em 2020. O prédio conta com geração própria de energia, reaproveitamento de água e luz solar, entre outros diferenciais que conferem ao ambiente certificação Green Leed Platinum. 

Atualmente a Bludata atende mais de 100 companhias dos segmentos de tecnologia, e-commerce, serviços, indústria e varejo. 41% dos serviços são oferecidos para fintechs e empresas de tecnologia.

Sobre a empresa
A Bludata está há mais de 30 anos no mercado, trabalhando com desenvolvimento de software para gestão de negócios. Pioneira em sistemas para autoescolas e líder de mercado em software para despachantes, também desenvolve soluções financeiras de office e internet banking, sistemas para segmentos automotivos e educação à distância.


Fonte: Bruna Carolina de Souza – TREVO COMUNICAÇÃO

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

gestão condominial profissional

Como Dois Síndicos Estão Transformando a Gestão Condominial no Brasil

EmpreendaSC Cast

Etanol lidera alta de preços de combustíveis em 2025, aponta ValeCard

Notícias

PMI de serviços dos EUA cai em dezembro, com PMI composto em baixa

Notícias

INSS reajusta piso previdenciário para 2026 e define calendário de pagamentos

Notícias

Reviver produção de petróleo na Venezuela exige bilhões e anos, dizem especialistas

Notícias