Search

FIESC Realiza Programa Internacional com Foco na Sucessão Familiar e Traz John Davis

A Academia FIESC de Negócios está preparada para realizar a 14ª edição do Programa Internacional de Educação Executiva, trazendo o renomado professor John A. Davis. Ele é considerado uma das maiores autoridades mundiais no que diz respeito à sucessão familiar e lidera o Cambridge Family Enterprise Group, uma organização global dedicada a auxiliar famílias e grupos proprietários na navegação da nova economia e na busca pelo sucesso multigeracional dos negócios familiares.

Acesse os detalhes da programação e faça sua inscrição aqui.

O tema da sucessão familiar tem se destacado na indústria e vem recebendo apoio da FIESC para qualificar o processo sucessório nos negócios, como destacou o presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar. Ele enfatiza a importância desse programa exclusivo que prepara sucessores e sucedidos, atualmente em sua terceira edição e amplamente reconhecido pelas empresas. Aguiar ainda acrescenta que “a formação inclui não apenas especialistas, mas também relatos de pessoas que já conduziram o processo de sucessão ou estão no meio desse caminho, compartilhando suas valiosas experiências”.

O programa é destinado a membros de famílias empresárias, incluindo as futuras gerações, conselheiros de família, conselheiros de administração/consultivos, fundadores, sucedidos e sucessores. A abordagem colaborativa visa capacitar os participantes com conhecimento prático e a construção de conexões estratégicas, preparando-os para uma transição bem-sucedida entre gerações, conforme destaca Oto Morato, gerente da Academia FIESC de Negócios.

Além do programa, a Academia FIESC de Negócios lançará, no mesmo dia, às 16h30, o livro “Sucessão e Transformação da Família Empresária”, que reúne conteúdos exclusivos elaborados pelos especialistas responsáveis pela formação executiva na FIESC. O lançamento ocorrerá ao término do Programa Internacional de Educação Executiva.

Sobre John A. Davis

John A. Davis é um pioneiro e uma autoridade reconhecida mundialmente em questões relacionadas a empresas familiares, riqueza familiar e family office. Desde a década de 1970, ele tem sido um influente pesquisador, autor, consultor e palestrante sobre empresas familiares.

O Professor Davis lidera a área de empresas familiares na MIT Sloan School of Management e está à frente da Future Family Enterprise e do Owning Impact, dois programas executivos voltados para empresas familiares. Ele também leciona em programas do Cambridge Institute for Family Enterprise. Durante seus 21 anos no corpo docente da Harvard Business School, fundou e liderou a área de gestão de empresas familiares e foi presidente fundador dos cursos de empresas familiares de Harvard.

Suas contribuições mais notáveis incluem o Modelo de Três Círculos do Sistema de Empresa Familiar e a estrutura da Empresa Familiar, que se tornaram paradigmas fundamentais na área. Ele também é coautor do livro proeminente “Generation to Generation: Life Cycles of the Family Business” e autor de outros três livros, além de publicações e artigos que orientam as empresas familiares em um mundo em constante mudança.

Regularmente, John A. Davis é citado na mídia internacional, incluindo o Wall Street Journal, New York Times, Financial Times, Economist, Bloomberg, NPR, Forbes e Fortune.

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Imprensa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC.


Contato: Website da FIESC | E-mail: contato@fiesc.org.br

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Governança empresarial prática

Governança Empresarial Prática: Inovação e Crescimento

Destaques
Expansão de estrutura logística Menegotti

Grupo Menegotti expande estrutura logística para reforçar competitividade

Notícias
Empresas catarinenses no ranking Valor 1000

Santa Catarina se Destaca com 44 Empresas Entre as Maiores do Brasil

Notícias
Criado por inteligência artificial

O futuro já chegou: Por que todo empreendedor precisa estar atento ao desenvolvimento das I.A.’s

Colunas
Porto Itapoá opera três navios

Porto Itapoá aumenta eficiência operando três navios ao mesmo tempo

Notícias