Search

Confeiteira de Blumenau impulsiona suas vendas com aprendizados em curso gratuito

O conhecimento é o primeiro passo para quem quer empreender e Fátima Araújo Pereira, de Blumenau (SC), é um exemplo inspirador de como investir no aprendizado pode impulsionar os negócios. Já atuando no ramo da confeitaria, mas vendendo apenas para colegas próximos, ela teve um insight após concluir o curso “Produção de Biscoitos Decorados”, oferecido pelo programa Cooper Pratic, da Rede Cooper, que superou todas as suas expectativas.

Desde que chegou a Santa Catarina, Fátima sempre sonhou em aprender a fazer os biscoitos decorados tão tradicionais da região, porém, nunca conseguiu acertar a receita como gostaria. Foi com os ensinamentos da professora Ely Regina que ela finalmente desvendou o tão desejado passo a passo. No mesmo ano, decidiu se aventurar na produção de 120 quilos desse doce para o Natal e o sucesso foi imediato. “As dicas da Eli foram certeiras, todos adoraram e consegui vender tudo”, compartilha com entusiasmo.

Ao longo dos anos, consolidou sua confeitaria e, entre bolos e outras receitas, os biscoitos decorados se tornaram o carro-chefe do negócio. “Hoje, tenho uma demanda muito grande desse produto não só em datas comemorativas, mas também no dia a dia”, revela. Com os resultados alcançados, Fátima pôde investir em melhorias para sua cozinha, adquirindo um fogão melhor e uma batedeira para aprimorar ainda mais suas entregas.

Conheça o Cooper Pratic

A história de Fátima começou de maneira despretensiosa. “Meu marido recomendou a me tornar cooperada da Rede Cooper e, no momento da inscrição, foram as colaboradoras que me apresentaram os cursos. Logo optei pelo tema biscoitos decorados. Adorei a receita e comecei a presentear familiares e amigos. Foi o incentivo de todos que me motivou a incorporar essa especialidade nas minhas vendas. Naquela época, eu não fazia ideia do quão bem-sucedido isso se tornaria e de como impactaria minha vida”, compartilha.

O Cooper Pratic é um programa de aprendizagem oferecido gratuitamente aos cooperados. Em 2022, registrou mais de 4.287 participações em 311 cursos e palestras, além de mais de 690 mil visualizações no on-line, abordando não apenas gastronomia, mas também artesanato e sustentabilidade. Seu objetivo é estimular o aprendizado prático, promover inovação e conhecimento entre os cooperados, que podem utilizar essas habilidades para aprender algo novo, começar a empreender ou impulsionar seus negócios. Fátima, inclusive, compartilhou a receita que aprendeu com suas amigas de outras regiões do Brasil. “Muitas delas utilizaram a receita como forma de distração ou renda extra”.


Fonte: Victória Girotto – OFICINA DAS PALAVRAS

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Avanços da ProWay em 2024

ProWay celebra avanços sociais em 2024 e revela planos inovadores para 2025

Notícias
Prêmio Mulheres Inovadoras

Empreendedoras catarinenses transformam inovação em reconhecimento nacional

Empreendedorismo
Marco Merini e seus restaurantes

Marco Merini: Estratégias e Sabores que Conquistaram Blumenau e Região

Destaques
Melhor indústria de laticínios

Tirolez é a Melhor Indústria de Laticínios para Trabalhar em 2024

Notícias
Tecnologia de precificação dinâmica

Como a Me2 Rentals Dobrou o Faturamento em Aluguéis de Temporada

Notícias