O número de novos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos registrou queda na semana encerrada em 14 de fevereiro, conforme dados do Departamento do Trabalho divulgados nesta quinta-feira.
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 23.000, chegando a 206.000 em dado ajustado sazonalmente, informou o Departamento do Trabalho.
Economistas consultados pela Reuters previam 225.000 pedidos para a última semana. A queda da semana passada marcou um declínio significativo nos pedidos, após terem subido para 232.000 no final de janeiro.
Federal Reserve
A ata da reunião de política monetária do Federal Reserve de 27 e 28 de janeiro, publicada na quarta-feira, indicou que a maioria dos participantes considerou que as condições do mercado de trabalho apresentavam sinais de estabilização.
A ata também mencionou preocupações sobre os riscos de desaceleração do mercado de trabalho. Algumas autoridades apontaram para a possibilidade de queda na demanda por mão de obra.
Os dados sobre os pedidos de auxílio-desemprego correspondem à semana em que o governo pesquisou os empregadores para o relatório de emprego de fevereiro.
O crescimento do emprego acelerou em janeiro, embora a maior parte dos ganhos tenha vindo do setor de saúde e assistência social.