A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado planeja se reunir com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, e com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, para obter informações sobre o caso Master. A solicitação de informações e colaboração foi anunciada na última semana.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), presidente da CAE, criou uma subcomissão para investigar as suspeitas de fraudes envolvendo a instituição liquidada pelo Banco Central em novembro.
Reuniões agendadas
De acordo com o comunicado da CAE, Renan se encontrará com Andrei Rodrigues na quarta-feira, às 17h, na sede da PF. A reunião com Fachin, também na quarta-feira, está prevista para as 18h30.
Na semana anterior, parte do colegiado esteve com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo.
Após o encontro com Galípolo, Renan Calheiros informou que solicitou cópia de toda a documentação sobre o caso Master ao Banco Central, incluindo documentos sigilosos. Ele não descartou a possibilidade de levar ao plenário do Senado a votação da quebra de sigilo dos dados protegidos.
O presidente da CAE também pretende enviar perguntas por escrito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a reunião fora da agenda oficial com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
O plano de trabalho da comissão inclui audiências públicas sobre a liquidação extrajudicial do banco, a atuação do BC e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), além de discussões sobre possíveis falhas de supervisão.
Ao final dos trabalhos, a CAE deve apresentar um relatório com conclusões e recomendações.



