O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou a formação de uma “chapa puro-sangue” do PT para a eleição ao Senado na Bahia.
Ex-prefeito de Salvador, ele também comentou o evento de aniversário do PT realizado na capital baiana, classificando-o como “fracasso”.
ACM Neto afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi recebido como esperado em sua passagem pelo estado, tanto na sexta-feira quanto no sábado, durante o evento Furdunço, no carnaval de Salvador.
Saída de Coronel do PSD
ACM Neto comentou sobre o anúncio da saída do senador Ângelo Coronel do PSD.
Coronel disse ao GLOBO que sairá do PSD por ter sido destituído das funções partidárias e orientado a buscar outra legenda caso queira disputar a eleição.
O senador Jaques Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ambos do PT, são as opções do partido para as candidaturas.
Ângelo Coronel confirmou ao GLOBO que sairá do partido após perder espaço na montagem da chapa majoritária de 2026.
O senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, declarou considerar “insustentável” a permanência de Coronel no partido.
Alencar participou do evento de 46 anos do PT, na capital baiana, no sábado, e declarou apoio à pré-candidatura de Lula à reeleição.


