O vice-presidente Geraldo Alckmin elogiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, por sua decisão sobre os chamados “supersalários”. A declaração foi feita em entrevista ao programa Visão Crítica da Jovem Pan, exibida na noite de sexta-feira, 6.
Alckmin afirmou que Dino está “servindo ao povo brasileiro” com a decisão que visa o cumprimento do teto constitucional de cada Poder.
Decisão de Dino
Na quinta-feira, 5, Flávio Dino concedeu uma liminar para suspender todos os “penduricalhos” nos três Poderes em nível federal, estadual e municipal.
A determinação estabelece que os órgãos dos Executivo, Legislativo e Judiciário devem reavaliar, em até 60 dias, o fundamento legal de todas as verbas remuneratórias e indenizatórias pagas aos membros de Poder e servidores públicos.
O ministro determinou que os chefes dos Poderes publiquem um ato discriminando cada verba, seu valor, o critério de cálculo e o fundamento legal específico.
Em relação à política, Alckmin comentou sobre sua atuação no governo e sobre o cenário eleitoral.
Alckmin afirmou estar satisfeito com o trabalho junto ao presidente Lula e mencionou as reformas em andamento no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), pasta que também comanda.
Questionado sobre um possível novo mandato do governo Lula, Alckmin mencionou avanços em diversas áreas.



