Janaina Reis Miron, irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, foi presa na quinta-feira (15) na Zona Sul da capital paulista. A prisão ocorreu após a identificação da advogada pelo sistema de reconhecimento facial Smart Sampa, por volta das 15h22. A família de Janaina informou que ela sofre de alcoolismo e estaria agendada para um transplante na terça-feira (20) devido a complicações de cirrose.
Janaina era alvo de dois mandados de prisão: um por desacato, embriaguez ao volante e outro por lesão corporal. Em 2022, ela foi autuada por embriaguez ao volante e desacato, e deveria comparecer ao fórum mensalmente por oito meses, o que não ocorreu. O segundo mandado se refere a um caso de 2014, envolvendo denúncia por agressão ao filho.
A prefeitura informou que a prisão “está amparada em mandados judiciais”, e a defesa de Janaina ainda não se manifestou. Fontes indicam que Janaina estava na UBS Veleiros para retirar medicamentos para tratamento de alcoolismo e preparação para o transplante. A família, que não tem contato com ela há 15 anos, não irá se manifestar sobre a prisão.
A advogada passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (16) no Fórum da Barra Funda, acompanhada por um representante da OAB, pois não apresentou advogado.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp