Search

PL usa BBB para criticar Lula e ministros nas redes sociais

O Partido Liberal (PL) lançou um vídeo nas redes sociais na última segunda-feira (12) utilizando a estética e a narrativa do Big Brother Brasil para criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na peça, intitulada “Big Baixaria Brasil”, membros do governo são satirizados com apelidos e referências a temas como a “taxa das blusinhas” e a reforma tributária. O vídeo, compartilhado por perfis oficiais do partido e parlamentares, mostra os integrantes do governo “participando” do reality show, com legendas que associam cada personagem a críticas da oposição.

Alvos da sátira

A primeira-dama Janja da Silva foi apresentada como “Esbanja”, com referência a agendas internacionais. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aparece como “Taxad”, em alusão a questões tributárias. O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, é rotulado como “maratonista de tráfego pago”. O vice-presidente Geraldo Alckmin recebeu o apelido de “dublê de mentiroso”.

A iniciativa do PL representa mais um esforço do partido para usar a linguagem do entretenimento e das redes sociais como ferramenta de oposição política.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Preços do petróleo sobem após ameaça de Trump ao Irã e movimentações no mercado

Economia

Ações dos EUA caem com Intel e tensões geopolíticas, indica Reuters

Bolsa

Bolsas europeias fecham em queda com cautela sobre relações entre Europa e EUA

Bolsa

Ibovespa atinge 175 mil pontos e acumula alta em 2026

Bolsa

Prata atinge US$ 100 por onça e ouro tem melhor semana desde 2008

Bolsa