A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira, 14, a segunda fase da Operação Compliance Zero, com foco em suspeitas envolvendo o banco Master. O banqueiro Daniel Vorcaro, alvo de busca e apreensão pela segunda vez, está entre os investigados.
A ação, autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), cumpre 42 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Além de Vorcaro, a operação visa também a irmã, o cunhado e um primo do banqueiro, todos suspeitos de envolvimento em operações financeiras fraudulentas.
Foco na gestão fraudulenta
Esta fase da operação busca aprofundar as suspeitas de gestão fraudulenta do banco Master. As investigações são baseadas nas provas coletadas na primeira fase, que apurou irregularidades na venda do Master para o Banco Regional de Brasília (BRB). Novas informações recebidas pelos investigadores também foram utilizadas.
A primeira fase da Operação Compliance Zero, deflagrada em novembro, resultou na prisão de Vorcaro. Cerca de 1,6 milhão de credores do Master terão cobertura do FGC, totalizando R$ 41 bilhões.
A PF continua investigando as operações do banco Master e o envolvimento dos investigados.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp