O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comparou a prisão de seu pai, Jair Bolsonaro, com a do ex-presidente da Venezuela Nicolás Maduro, que foi capturado pelos Estados Unidos no sábado (3). A declaração foi feita em um vídeo publicado na segunda-feira (12).
Eduardo afirmou que Jair Bolsonaro vive sob condições mais restritivas em uma cela na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, do que o venezuelano. Ele chegou a dizer que tem “inveja” de Maduro.
Declarações de Eduardo Bolsonaro
No vídeo, Eduardo mencionou as condições da prisão de seu pai. “Hoje meu pai vive em um lugar que tem, não sei, uns 30 metros quadrados, ouvindo o dia inteiro o barulho que vem do ar-condicionado. Eu tenho inveja do Maduro, porque quando você pensa que algo pode acontecer com Maduro, com certeza ele vai receber assistência médica adequada”, disse.
Eduardo também relembrou o episódio da queda sofrida pelo ex-presidente e a suposta demora no atendimento médico, atribuindo a culpa ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. “Quando você pensa que meu pai é o único que precisa da autorização de um ministro do STF, Alexandre de Moraes, para ir a um hospital… Qualquer outro preso no Brasil pode ir receber atendimento de urgência”, destacou.
Pedido da defesa de Bolsonaro
A defesa de Jair Bolsonaro tem pleiteado prisão domiciliar para o ex-presidente, condenado a 27 anos e três meses de prisão por comandar uma tentativa de golpe de Estado. Também na segunda-feira (12), a defesa pediu que o processo da trama golpista, já encerrado pelo STF, seja reavaliado pelo plenário da Corte. Os advogados também pediram a absolvição de seu cliente, citando o voto divergente de Luiz Fux durante a análise pela Primeira Turma do STF.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp