Search

SPX Capital reforça alocação equilibrada em meio a juros altos, diz CEO

A SPX Capital, em meio a um cenário de juros altos, volatilidade econômica e incertezas fiscais no Brasil, enfatiza a importância da diversificação e da alocação equilibrada de investimentos, segundo declarações do CEO Bruno Marangoni.

Diversificação em destaque

Marangoni ressalta que, apesar do ambiente desafiador, existem oportunidades em ações, fundos imobiliários, infraestrutura e crédito privado. “É importante manter um certo nível de diversificação no portfólio”, afirmou. A gestora conquistou quatro prêmios na Premiação Outliers InfoMoney, incluindo o primeiro lugar como melhor fundo de previdência de renda variável.

Visão de longo prazo

O executivo destaca que o diferencial da SPX reside na combinação de cultura, estrutura e estratégia, com foco no alinhamento entre sócios e cotistas. A gestora, fundada há 15 anos, expandiu sua atuação, investindo em ações e internacionalizando seus negócios, com escritórios em diversos países. A estratégia para os próximos anos envolve a consolidação das verticais mais recentes e o fortalecimento da presença internacional.

Estratégia por segmentos

No segmento de previdência, a SPX se destaca com o fundo SPX Long Bias Prev, vencedor na categoria renda variável, e o SPX Lancer Prev, terceiro colocado entre os multimercados. O fundo SPX Falcon, segundo colocado entre os melhores fundos de ações, também é um dos destaques. Marangoni enfatiza a importância de portfólios equilibrados e decisões de investimento menos influenciadas pelo curto prazo.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Preços do petróleo sobem após ameaça de Trump ao Irã e movimentações no mercado

Economia

Ações dos EUA caem com Intel e tensões geopolíticas, indica Reuters

Bolsa

Bolsas europeias fecham em queda com cautela sobre relações entre Europa e EUA

Bolsa

Ibovespa atinge 175 mil pontos e acumula alta em 2026

Bolsa

Prata atinge US$ 100 por onça e ouro tem melhor semana desde 2008

Bolsa