A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu Fernando Sampaio de Souza e Silva, de 36 anos, empresário do ramo de turismo esportivo, na última terça-feira, 6, em Balneário Camboriú. Silva é acusado de estelionato contra clientes da empresa Outsider Tours e era considerado foragido da Justiça do Pará.
Prisão e Investigação
A prisão ocorreu em um prédio de luxo em Balneário Camboriú. Silva é investigado em outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. A Outsider Tours oferece pacotes para eventos esportivos, incluindo finais da Libertadores e da Uefa Champions League, além de Fórmula 1.
Modus Operandi
A suspeita é de que o empresário vendia pacotes de viagem, que incluíam ingressos, passagens aéreas e hospedagem, mas não entregava os produtos. Alguns clientes foram lesados na porta dos estádios, ao descobrir que os ingressos não seriam entregues.
Reclamações e Resposta da Empresa
No site Reclame Aqui, há dezenas de reclamações contra a Outsider Tours. Clientes relatam a compra de pacotes para a final da Libertadores de 2022 e 2025, sem receber o produto contratado. Um cliente relatou ter pago R$ 13.940,00 por um pacote que não foi entregue. A empresa respondeu pedindo dados para apuração do caso. As contas nas redes sociais da empresa foram desativadas e o site está “temporariamente fechado”.
A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou que o preso é responsável por empresas de turismo esportivo que venderam pacotes de viagens, enganando torcedores. O empresário foi encaminhado ao sistema prisional catarinense e está à disposição da Justiça.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp