Search

Morgan Stanley Solicita ETFs de Bitcoin, Solana e Ethereum nos EUA

O Morgan Stanley entrou com pedidos regulatórios para lançar fundos de índice (ETFs) relacionados aos preços do Bitcoin (BTC), da Solana (SOL) e do Ethereum (ETH), conforme documentos enviados à Securities and Exchange Commission (SEC). A iniciativa representa o primeiro movimento desse tipo por parte de um grande banco americano.

Pedidos à SEC

De acordo com os registros, realizados na terça-feira (6), o Morgan Stanley busca expandir sua atuação no mercado de ativos digitais por meio de ETFs vinculados diretamente aos criptoativos.

Contexto de Mercado

A estratégia ocorre em um cenário de maior aproximação entre o sistema financeiro tradicional e o mercado de criptomoedas. Mudanças regulatórias nos Estados Unidos, sob o presidente Donald Trump, têm incentivado instituições financeiras a avançar no setor de ativos digitais.

Movimentações Recentes

Em dezembro, o OCC, órgão regulador de bancos nos EUA, autorizou bancos a atuarem como intermediários em transações com criptoativos, diminuindo a distância entre os dois mercados. Em outubro, o Morgan Stanley ampliou o acesso a investimentos em criptoativos para todos os clientes e tipos de conta. O Bank of America seguiu movimento semelhante, permitindo que seus assessores de patrimônio recomendem alocações em criptomoedas a partir de janeiro, sem exigência de patrimônio mínimo.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

IPCA e Payroll: Indicadores movimentam expectativas sobre juros no Brasil e EUA

Notícias

IPCA fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta e expectativas do mercado

Notícias

UE deve aprovar acordo comercial com Mercosul após anos de negociação

Notícias

Preços de alimentos caem em dezembro, mas sobem em 2025, informa FAO

Notícias

UE aprova acordo comercial com Mercosul após 26 anos de negociações

Notícias