Search

Relatório da PF: Bolsonaro estava consciente após queda na cela

Um relatório médico da Polícia Federal (PF), enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, indica que o ex-presidente Jair Bolsonaro estava consciente e orientado na manhã desta terça-feira (6), após sofrer uma queda na cela onde está custodiado em Brasília.

Avaliação Médica e Pedido da Defesa

O documento foi solicitado por Moraes após pedido da defesa de Bolsonaro para que ele fosse autorizado a realizar exames em um hospital particular. O ministro, com base no relatório inicial, afirmou que não havia necessidade de remoção imediata, mas determinou a apresentação do laudo médico completo e a especificação dos procedimentos pretendidos pelos advogados.

Lesões e Sintomas Relatados

De acordo com a PF, Bolsonaro apresentava lesão superficial cortante no rosto e no pé esquerdo. O relatório registra que ele demonstrou leve desequilíbrio ao permanecer em pé. Segundo os agentes, Bolsonaro relatou tontura ao longo do dia e episódios de soluços intensos durante a noite.

Próximos Passos e Pedidos de Exames

Após o despacho de Moraes, os advogados apresentaram um pedido médico solicitando tomografia computadorizada e ressonância magnética do crânio, além de um eletroencefalograma. Caberá ao ministro decidir se autoriza a realização dos procedimentos fora da unidade prisional.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

IPCA e Payroll: Indicadores movimentam expectativas sobre juros no Brasil e EUA

Notícias

IPCA fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta e expectativas do mercado

Notícias

UE deve aprovar acordo comercial com Mercosul após anos de negociação

Notícias

Preços de alimentos caem em dezembro, mas sobem em 2025, informa FAO

Notícias

UE aprova acordo comercial com Mercosul após 26 anos de negociações

Notícias