Search

JPMorgan reinicia cobertura da Rumo (RAIL3) após queda de 13% em 2025

O JPMorgan retomou a cobertura das ações da Rumo (RAIL3) com recomendação neutra e preço-alvo de R$ 20,00 para dezembro de 2026, após uma desvalorização de mais de 13% em 2025. Em contraste, o Ibovespa registrou alta de 34% no mesmo período.

Perspectivas e Preços de Frete

O banco espera pressão contínua sobre os preços de frete no curto prazo, mesmo com a perspectiva favorável de volumes até 2026. A Rumo tende a ficar mais exposta a oscilações cíclicas devido à negociação de contratos take-or-pay com prazos mais curtos, influenciada por preços de commodities.

Avaliação do JPMorgan

O JPMorgan vê poucos catalisadores de curto prazo para justificar uma reprecificação do papel, apesar de a ação parecer descontada. A RAIL3 negocia a uma taxa interna de retorno (TIR) real de 11,9% e a 5,7 vezes EV/Ebitda projetado para 2026, o que representa um desconto de cerca de 30% em relação aos níveis históricos. O banco prefere Localiza (RENT3) e Motiva (MOTV3).

Cenário e Governança

O banco destaca um cenário desafiador no curto prazo para o mercado de grãos. O JPMorgan projeta que os rendimentos da Rumo recuem em dígitos simples no primeiro semestre de 2026. A renovação da estrutura de governança, com a entrada de representantes do BTG Pactual e Perfin no conselho, é vista positivamente. Há também informações sobre possível aquisição de participação na Rumo pela Ultrapar.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Preços do petróleo sobem após ameaça de Trump ao Irã e movimentações no mercado

Economia

Ações dos EUA caem com Intel e tensões geopolíticas, indica Reuters

Bolsa

Bolsas europeias fecham em queda com cautela sobre relações entre Europa e EUA

Bolsa

Ibovespa atinge 175 mil pontos e acumula alta em 2026

Bolsa

Prata atinge US$ 100 por onça e ouro tem melhor semana desde 2008

Bolsa