Search

Versant conclui cisão da Comcast e estreia na Nasdaq

A Versant concluiu sua cisão da Comcast e iniciou a negociação de suas ações na bolsa de valores Nasdaq nesta segunda-feira, 5 de janeiro de 2026. A empresa passará a ser negociada sob o símbolo de ticker VSNT. A separação ocorreu por meio de uma distribuição pro rata de 100% das ações ordinárias Classe A e Classe B da Versant em circulação para acionistas Classe A e Classe B da Comcast, respectivamente. A proporção foi de uma ação da Versant para cada 25 da Comcast detidas em 16 de dezembro de 2025.

Distribuição de Ações Finalizada

A distribuição das ações foi concluída após o fechamento das negociações em 2 de janeiro de 2026. A Versant, ao se tornar uma empresa pública independente, informou que possui escala, margens fortes, um balanço patrimonial bem capitalizado e geração substancial de fluxo de caixa. Esses atributos são esperados para patrocinar o crescimento e melhorar a posição competitiva da empresa.

Versant como Empresa Independente

O CEO da Versant, Mark Lazarus, afirmou que o dia de hoje marca um momento decisivo, com a Versant se tornando uma empresa de mídia independente e de capital aberto. A empresa é detentora de redes de TV a cabo e outros ativos digitais, incluindo o canal CNBC. Nesta segunda-feira, as ações da Versant apresentavam queda de 14,06% em Nova York, enquanto os papéis da Comcast avançavam 0,65%.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Preços do petróleo sobem após ameaça de Trump ao Irã e movimentações no mercado

Economia

Ações dos EUA caem com Intel e tensões geopolíticas, indica Reuters

Bolsa

Bolsas europeias fecham em queda com cautela sobre relações entre Europa e EUA

Bolsa

Ibovespa atinge 175 mil pontos e acumula alta em 2026

Bolsa

Prata atinge US$ 100 por onça e ouro tem melhor semana desde 2008

Bolsa