Search

Microsoft é alvo de inquérito do Cade por software e computação em nuvem

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu um inquérito administrativo contra a Microsoft. A investigação tem como foco práticas da empresa no mercado de software corporativo e computação em nuvem. A decisão acata recomendação feita pela área técnica do órgão antitruste, que se baseou em relatório da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido.

Investigação sobre Práticas de Mercado

O inquérito administrativo visa apurar possíveis condutas da Microsoft que possam configurar infrações à ordem econômica nos segmentos de software corporativo e serviços de computação em nuvem. A análise do Cade considerou informações e conclusões preliminares apontadas em um relatório emitido pela Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido, o que indica uma colaboração ou análise conjunta de dados internacionais.

Ação do Cade e Referência Internacional

A abertura do inquérito pelo Cade representa um passo formal na investigação de potenciais distorções de concorrência. A referência ao relatório da autoridade britânica sublinha a importância de análises comparativas e a troca de informações entre órgãos reguladores em diferentes jurisdições para a identificação de práticas anticompetitivas. A área técnica do Cade sinalizou a necessidade de aprofundamento da apuração sobre as operações da Microsoft nesses mercados.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Empreenda SC leva Santa Catarina à maior feira de varejo do mundo, em Nova York

Empreenda SC leva Santa Catarina à maior feira de varejo do mundo, em Nova York

Destaques

SpaceX reconfigura constelação Starlink para 2026

Notícias

Paramount encerra canais de TV a cabo no Brasil e foca em streaming

Notícias

Hong Kong: Autoridade Monetária lança cofre digital contra golpes

Notícias

Samsung Z Fold 8 e Z Flip 8: Rumores apontam para novidades em 2026

Notícias